Primeiro caso de dengue é registrado em Blumenau

Foi confirmado nesta quarta-feira, dia 4, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado, o primeiro caso de dengue em Blumenau, em 2015. No ano passado, o município registrou dois casos. O paciente infectado, que não foi identificado, era morador do Espirito Santo, e veio morar em Blumenau no dia 12 de janeiro deste ano.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do Município, o paciente começou a sentir os primeiros sintomas já a partir do dia 13, por isso, a suspeita é de que ele tenha contraído a doença fora do estado. Segundo levantamento do governo do estado, Santa Catarina já registrou 74 casos da doença neste ano , tendo Itajaí, cidade vizinha de Blumenau, como a mais afetada.

É nesta época do ano que a doença tem maior incidência. E a melhor forma de evitar contrair a dengue é combater os focos de acúmulo de água.  Por isso, é sempre importante não deixar água parada em latas, embalagens, pneus velhos, vasos de plantas, caixas d´água, entre outros.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”