Primeira manhã do inverno começa com temperatura negativa na Serra catarinense

A primeira manhã da estação mais fria do ano começou com temperaturas negativas na Serra catarinense. Em Bom Jardim da Serra, foi registrado -0,2°C. O inverno começou oficialmente na segunda-feira, às 19h34, após um outono gelado. Em Blumenau a mínima foi registrada às 8h, quando a estação do AlertaBlu, no Parque Ramiro Ruediger, registrou 11,7ºC.

Segundo a Epagri/Ciram, nesta quarta-feira, o tempo segue encoberto no Estado, com chuva fraca e isolada. No decorrer do dia, há chance de aberturas de sol. A temperatura estará em pequena elevação devido à cobertura de nebulosidade.

A expectativa dos meteorologistas é de chuvas próximas a acima da média para Santa Catarina durante o inverno. Os maiores elevados de chuva devem ocorrer em julho e, principalmente, em agosto. Em relação à temperatura, a previsão é de inverno com frio típico.

Fonte: Secom/SC

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”