Primeira etapa do prolongamento da Via Expressa deve ser concluída até final do ano

Deve começar na próxima semana a montagem do canteiro de obra e demarcação do trajeto do prolongamento da Via Expressa. O serviço de colocação de piquetes e limpeza na vegetação dará o pontapé inicial da obra, segundo informou o Secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Cássio Quadros.

Os trabalhos vão começar pela ligação com a BR 470 seguindo em direção à Vila Itoupava. Segundo o secretário, a obra será divida em etapas e a primeira compreende o trecho entre a BR 470 e a Rua Guilherme Scharf. A intenção é que os trabalhos nesta etapa sejam concluídos até o final do ano.

A ordem de serviço para a obra foi assinada em setembro de 2014. Desde então é aguardado o início dos trabalhos. A demora, segundo a Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau, é devido à necessidade de complementação do Estudo Ambiental.

A extensão total do novo traçado da SC 108 é de 15,6 km e vai desde o entroncamento com a BR 470 até próximo ao posto da Polícia Militar Rodoviária. O custo total é avaliado em cerca de R$ 200 milhões.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”