PRF apreende agrotóxicos sem nota fiscal, em Rio do Sul

Foto: Divulgação / PRF

Policiais rodoviários federais apreenderam na tarde desta terça-feira (12) uma carga de agrotóxicos que estava sendo transportada sem registro fiscal, na BR-470, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.

O material estava em um Volkswagen Saveiro, com placas de Itajaí. As oito caixas com produtos químicos estavam no compartimento de carga do veículo. O motorista de 66 anos não apresentou nota fiscal. Ele disse que trabalha em uma revenda de agrotóxicos nos municípios de Rio do Sul e Ituporanga.

Um engenheiro agrônomo da Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) compareceu à Unidade Operacional da PRF para identificar os produtos. As embalagens estavam sem rótulo.

A mercadoria foi recolhida pela Cidasc e o condutor vai responder por crime de evasão fiscal.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”