Presos são transferidos de penitenciárias catarinenses para outros estados

Medida é uma das adotadas após os ataques realizados no estado. Foto: James Tavares/Secom.

A transferência de 21 presos para penitenciárias de outros estados foi uma das medidas adotadas para combater os ataques criminosos em Santa Catarina. Os detentos embarcaram na madrugada deste sábado, escoltados por policiais militares e agentes do DEAP, Departamento de Administração Prisional.

Soldados da Força Nacional vão apoiar as ações de fiscalização. Um pelotão chegou no final da noite de sexta-feira. Eles vão atuar especialmente, junto às polícias Federal e Rodoviária Federal. Os detalhes das ações foram anunciadas em uma entrevista coletiva neste sábado, que reuniu o governador em exercício Nelson Schaefer Martins e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em Florianópolis.

Novos equipamentos de segurança também chegaram ao Estado, como um scanner que permite verificar plenamente o interior dos veículos. A intenção, segundo destacou o ministro, é promover um cinturão para fechar o Estado de Santa Catarina, impedindo que armas e drogas entrem no Estado.

Os ataques criminosos começaram na sexta-feira, 26 de setembro. Até a manhã deste sábado foram registradas 80 ocorrências em 26 municípios. Mais de 50 pessoas foram detidas por participação nos atentados.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”