Presos pedem doação de tintas e pisos para tentar diminuir o calor nas celas do presídio

Imagem ilustrativa. Foto: Acib.

O Conselho da Comunidade de Blumenau pediu atenção especial da sociedade para colaborar com os detentos do Presídio Regional de Blumenau, que também estão atingidos pelo calor intenso das últimas semanas. De acordo com a presidente do Conselho da Comunidade de Blumenau e vice-presidente da Federação Catarinense dos Conselhos de Comunidade Prisional do Estado de Santa Catarina, Marilu da Rocha Ribas, em visita ao presídio, pode-se verificar as condições precárias dos presos.

Segundo Marilu, os detentos se prontificaram a pintar e colocar pisos nas celas para diminuir a sensação de calor, mas precisam de doação de tintas e pisos. Outro problema se refere à falta de água constante no local, visto que as caixas de água são pequenas.

Na ala feminina a reivindicação é por kits para as gestantes, que muitas vezes não tem roupas para abrigar os filhos. Quem tiver interesse em doar materiais, pode entrar em contato pelo telefone (47) 91423034.

Fonte: Acib, Associação Empresarial de Blumenau.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”