Diretor e 12 agentes penitenciários são detidos no Presídio de Blumenau

Foto: Jorge Theiss/ Rádio Nereu Ramos.

Atualizada às 11h40 – O diretor e doze agentes penitenciários do Presídio Regional de Blumenau foram presos nesta terça-feira (24). A operação conjunta entre GAECO Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado e a DEIC Diretoria Estadual de Investigações Criminais foi deflagrada hoje pela manhã.

Segundo o DEAP Departamento de Administração Prisional a operação é resultado de uma investigação iniciada no dia 25 de fevereiro. A operação se deu um dia após um vigilante encontrar um túnel de 15 metros na unidade prisional por onde poderiam escapar 71 detentos.

A investigação vai continuar segundo o DEAP que deve divulgar novas informações na tarde desta terça-feira.

Presídio de Blumenau passa por nova vistoria

Cerca de 20 agentes do DEAP, Departamento de Administração Prisional, realizam uma vistoria no Presídio Regional de Blumenau. O trabalho começou por volta de 6h30 com vistoria aérea. Um helicóptero sobrevoou a área por cerca de cinco minutos.

A vistoria teria sido motivada pela descoberta de um novo túnel na madrugada desta segunda-feira em uma ala onde estão mais e 70 detentos. O trabalho segue durante toda a manhã e o resultado só será divulgado após o termino da ação.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”