O desembargador Ricardo Roesler, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, vai conversar com alunos das escolas Santos Dumont e João Widmann nesta sexta-feira (20). A visita faz parte da segunda fase da campanha “O Voto é Meu – Meu futuro minha escolha”, que busca conscientizar alunos do ensino médio sobre o processo eleitoral.
A primeira fase da campanha teve como objetivo incentivar o alistamento eleitoral dos jovens de 16 e 17 anos. Esta segunda etapa busca estimular o jovem que tirou o título, e tem o voto facultativo, a participar de fato da eleição. Além do presidente do TRE, o diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina , desembargador Antônio Zoldan da Veiga, também vai participar do encontro. Eles vão falar sobre temas como a importância do voto jovem, a participação das mulheres na política, a segurança da urna eletrônica, o combate a fake News e a diferença entre o voto branco e nulo.
Em Santa Catarina, são 110.553 jovens de até 18 anos inscritos na Justiça Eleitoral e que poderão votar nas próximas eleições. Em Blumenau, são 1.647 eleitores nessa faixa etária. O encontro na escola Santos Dumont, será na sexta-feira, às 10h. Já na escola João Widmann vai acontecer às 14h.