Presidente do TRE de Santa Catarina vai visitar escolas em Blumenau

Foto: TRE/Divulgação.

O desembargador Ricardo Roesler, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, vai conversar com alunos das escolas Santos Dumont e João Widmann nesta sexta-feira (20). A visita faz parte da segunda fase da campanha “O Voto é Meu – Meu futuro minha escolha”, que busca conscientizar alunos do ensino médio sobre o processo eleitoral.

A primeira fase da campanha teve como objetivo incentivar o alistamento eleitoral dos jovens de 16 e 17 anos. Esta segunda etapa busca estimular o jovem que tirou o título, e tem o voto facultativo, a participar de fato da eleição. Além do presidente do TRE, o diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina , desembargador Antônio Zoldan da Veiga, também vai participar do encontro. Eles vão falar sobre temas como a importância do voto jovem, a participação das mulheres na política, a segurança  da urna eletrônica, o combate a fake News e a diferença entre o voto branco e nulo.

Em Santa Catarina, são 110.553 jovens de até 18 anos inscritos na Justiça Eleitoral e que poderão votar nas próximas eleições. Em Blumenau, são 1.647 eleitores nessa faixa etária. O encontro na escola Santos Dumont, será na sexta-feira, às 10h. Já na escola João Widmann vai acontecer às 14h.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”