Prefeitura retomará atividades na próxima segunda-feira e volta atender o público na terça

Foto: Marcelo Martins / PMB

A Prefeitura de Blumenau retomará suas atividades administrativas a partir da próxima segunda-feira (13). Os critérios para cumprimento de jornada de trabalho e as medidas para garantir a segurança de servidores e da população, bem como evitar a propagação do Covid-19, estão definidos no Decreto 12.612, assinado nesta quinta-feira (9), pelo prefeito Mário Hildebrandt.

Servidores com fatores considerados de risco pelo Ministério da Saúde, com 60 anos ou mais, bem como gestantes e lactantes permanecerão exercendo trabalho remoto enquanto vigorar o decreto. Durante a segunda-feira, os setores de atendimento ao público passarão por ajustes no espaço físico e definirão nova rotina de atendimento, com o objetivo de minimizar os riscos de contágio. A Prefeitura fornecerá máscaras para os servidores e fará a higienização constante dos setores. O atendimento presencial aos cidadãos deverá ser retomado a partir da terça-feira (14).

O secretário de Administração, Anderson Rosa, informou que os horários serão flexibilizados para evitar aglomeração e garantir as normas de distanciamento. Locais com maior fluxo de atendimento devem adotar agendamento ou organizar esperas obedecendo as normas de segurança e higiene.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”