Prefeitura pretende arrecadar cerca de R$ 25 milhões com pagamento à vista do IPTU

Prazo para quitação do imposto com 8% de desconto vence nesta sexta-feira.

A previsão de arrecadação com o IPTU em Blumenau neste ano é de cerca de R$ 50 milhões, segundo informou o secretário da Fazenda, Alexandro Fernandes. A expectativa da Prefeitura é que metade deste montante deve ser arrecadado até esta sexta-feira, 14, quando vence o primeiro prazo para pagamento à vista do imposto com desconto. Até esta data o benefício é de 8%.

Outra oportunidade é o pagamento à vista até 14 de março quando o desconto será de 5%. O contribuinte também pode optar pelo pagamento parcelado em até 11 vezes. Neste caso, a primeira parcela também deve ser quitada até esta sexta-feira. Quem quitou o imposto em 2013 terá ainda 2% de desconto, independente de pagar o tributo à vista ou em parcelas.

Quem tiver dúvidas sobre o imposto pode procurar o setor 3 do Parque Vila Germânica, onde uma equipe da Prefeitura está realizando atendimento aos contribuintes. A médica é de 300 atendimentos diários. A Central do IPTU funciona de segunda a sexta-feira de 8h às 12h e de 13h30 às 17h30.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”