Prefeitura pode romper contrato com empreiteira que abandonou obras em Blumenau

Na Rua Erich Belz, na Itoupava Central, moradores esperam por conclusão de ponte prevista para dezembro. Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

Pelo menos quatro ruas estão com obras paralisadas em Blumenau devido ao abandono dos trabalhos da empresa Construvias. Nas ruas Selma Volles, Jacob Ineichen e Júlio Ruediger falta concluir o serviço de pavimentação. Já na Rua Erich Belz falta terminar a construção da ponte, que deixou parte da rua interditada.

O secretário de Obras, Paulo França, informou que já foram dados todos os prazos possíveis e a intenção é cancelar os contratos, já que não há previsão para a empresa retomar os trabalhos. O problema, no caso de rompimento de contrato, é o tempo necessário para a escolha de uma nova empresa. Segundo França, o processo pode demorar até seis meses.

A maior preocupação é com a ponte da Rua Erich Belz. A Secretaria de Obras estuda uma ação emergencial, como improvisar uma ponte de madeira, até que se encontre uma solução definitiva e reinicie os trabalhos.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”