Prefeitura esclarece a população sobre visita de agentes de saúde fazendo testes para detectar a Covid-19

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus), esclarece a população sobre agentes de saúde que estão visitando residências na cidade fazendo testes rápidos para detectar a Covid-19. Os casos foram registrados nesta quinta-feira, dia 14, pela Ouvidoria do município e nas redes sociais.

De acordo com os relatos, os supostos agentes de saúde, se identificavam também como sendo do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) e estariam fazendo uma pesquisa em conjunto com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Durante a ação, os moradores teriam a possibilidade de fazer o teste rápido para Covid-19 e no momento que aguardavam o resultado, eram orientadas a responder um questionário. A Prefeitura desconhece esta ação e esclarece que os servidores da saúde do município não estão fazendo esta abordagem.

A Semus e a Prefeitura de Blumenau explicam que não foram comunicados por qualquer instituição, que supostamente estariam fazendo esta ação e, por isso, não foi divulgado qualquer abordagem deste tipo.

As equipes tentaram contato com o Ibope e UFPel para buscar esclarecimentos e informações para repassar a comunidade de Blumenau. Porém, as chamadas telefônicas não foram atendidas. Em contato com o Ministério da Saúde, foi indicado que a solicitação desse esclarecimento fosse feita por e-mail, que foi enviado e assim que houver um retorno, com toda a transparência, as informações serão divulgadas.

Fonte: Assessoria PMB

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”