Prefeitura emite decreto para uso obrigatório de máscaras a partir da próxima segunda-feira

Foto Ricardo Wolffenbuttel/SecomSC

A Prefeitura de Blumenau editou nesta quarta-feira (15), o Decreto 12.615, que trata da obrigatoriedade do uso de máscaras por todos os blumenauenses. Desde o início do mês, o Ministério da Saúde vem orientando a população sobre a importância da utilização das máscaras para evitar o contágio pelo Coronavírus.

Para garantir a segurança da população e reforçar a orientação, a partir de segunda-feira (20), o município torna obrigatório o uso de máscara para permanência ou circulação em logradouros e repartições públicas, estabelecimentos que exercem ou realizam atividades consideradas essenciais, estabelecimentos comerciais e passageiros de táxi ou de aplicativos.

Segundo informou o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), os estabelecimentos comerciais serão orientados a não aceitar a entrada de clientes que estiverem sem máscaras. O Procon será o responsável pela fiscalização. Em princípio, haverá apenas orientação e não punição, para quem circular na rua sem o uso de máscara.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”