Prefeitura emite boletim com previsão do tempo a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira, 20, a Prefeitura de Blumenau passa a emitir boletim de previsão do tempo para a cidade. Uma equipe composta por meteorologistas e técnicos em meteorologia da Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão será responsável pelo serviço. A novidade faz parte do Alerta Blu, Sistema de Monitoramento e Alerta de Eventos Extremos de Blumenau.

Inicialmente, os boletins serão realizados uma vez ao dia. Os boletins terão previsão detalhada para as próximas 24h, divididas por períodos: manhã, tarde, noite e madrugada. Além disso, haverá uma descrição das condições meteorológicas para os próximos cinco dias.

Uma estação meteorológica está sendo instalada no Parque Ramiro Ruediger, onde serão coletados alguns dados. Todas estas informações, boletins de previsão do tempo, situações por região, e outras informações referentes ao clima, futuramente estarão disponíveis em um site próprio do Alerta Blu.

O sistema Alertablu será uma rede de comunicação integrada no município, funcionando em tempo real, através de uma central permanente instalada na Prefeitura com profissionais qualificados para a prevenção e manutenção em casos de desastres.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”