Prefeitura distribui mantimentos para famílias afetadas pelas chuvas

Marcelo Martins/Prefeitura de Blumenau

A Prefeitura de Blumenau realizará nos próximos dias a entrega de cestas básicas, materiais de higiene pessoal e limpeza doméstica, colchões, água potável e pastilhas purificadoras de água para famílias afetadas pelas chuvas de janeiro. A distribuição será realizada pelos sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para as famílias identificadas pela Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci).

De acordo com a diretora de Proteção Básica da Semudes, Dalva Rodrigues da Silva, as famílias estão recebendo acompanhamento desde as ocorrências ligadas aos eventos climáticos deste mês:

“Além do cuidado inicial após as ocorrências, a Semudes acompanha as famílias afetadas desde então. Estes mantimentos são essenciais para a retomada da rotina destas famílias. A entrega acontecerá gradualmente nos próximos dias”, destaca.

Dalva explica também que as famílias, afetadas pelas chuvas ou não, que necessitam de atendimento podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social mais próximo da sua residência.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”