A partir desta sexta-feira, 1° de maio, o horário de trabalho dos servidores da Prefeitura de Indaial fica reduzido. O expediente será de das 7h às 13h, ininterruptamente, com direito a 15 minutos de intervalo no local de trabalho. A exceção é para os profissionais de saúde, que seguem com os horários normais.
A redução de 8 para 6 horas foi tomada como forma de ação econômica para a gestão de crise. Segundo o prefeito André Moser, o cumprimento das obrigações fiscais é prioridade e diante da atual situação, é preciso tomar medidas para que se possa evitar as demissões e manter o pagamento em dia dos servidores.
Ainda segundo o prefeito, a meta do governo é garantir o salário dos servidores e manter o quadro de funcionários. De acordo com ele, mesmo com a redução, é possível manter a mesma qualidade no serviço. Moser disse que administração precisa se adaptar a uma nova realidade.