Prefeitura de Gaspar pretende economizar R$ 1,3 milhão ao ano com a reforma administrativa

A Prefeitura de Gaspar protocolou na Câmara de Vereadores o projeto de reforma administrativa que pretende diminuir os gastos com pessoal e reduzir os cargos comissionados. Segundo divulgou o governo, a economia gerada com a reforma deve ser de R$ 1,3 milhão ao ano e 58 cargos comissionados serão extintos.

O projeto prevê a extinção da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e da Secretaria de Agricultura. A Fundação Municipal de Esportes vai receber o Turismo e a Cultura como diretorias. Já a Secretaria de Agricultura será uma superintendência junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Renda.  A secretaria de Administração e Finanças se divide em duas: Secretaria de Administração e Gestão e Secretaria da Fazenda.

Outra mudança proposta é a transferência do Ditran e o Transporte Coletivo para  a Secretaria de Administração e Gestão. O Procon será locado junto à Procuradoria do Município. A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento passa a se chamar: Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Defesa Civil, e a Secretaria de Desenvolvimento Social passa a se chamar: Secretaria de Assistência Social.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”