A Prefeitura de Gaspar protocolou na Câmara de Vereadores o projeto de reforma administrativa que pretende diminuir os gastos com pessoal e reduzir os cargos comissionados. Segundo divulgou o governo, a economia gerada com a reforma deve ser de R$ 1,3 milhão ao ano e 58 cargos comissionados serão extintos.
O projeto prevê a extinção da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e da Secretaria de Agricultura. A Fundação Municipal de Esportes vai receber o Turismo e a Cultura como diretorias. Já a Secretaria de Agricultura será uma superintendência junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Renda. A secretaria de Administração e Finanças se divide em duas: Secretaria de Administração e Gestão e Secretaria da Fazenda.
Outra mudança proposta é a transferência do Ditran e o Transporte Coletivo para a Secretaria de Administração e Gestão. O Procon será locado junto à Procuradoria do Município. A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento passa a se chamar: Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Defesa Civil, e a Secretaria de Desenvolvimento Social passa a se chamar: Secretaria de Assistência Social.