Prefeitura de Brusque suspende decreto que liberava comércio e transporte coletivo

Foto: Portal O Municipio

Em nota divulgada no início da manhã desta quarta-feira (8), a Prefeitura de Brusque informou que suspendeu o decreto que dava início as atividades econômicas do comércio e prestação de serviços no município. Nesta terça-feira, o prefeito Jonas Oscar Paegle anunciou o decreto, indo na contramão na decisão do Estado em manter o isolamento por mais cinco dias.

Na nota, a Prefeitura de Brusque informa que “uma decisão judicial, ocorrida na madrugada desta quarta-feira, impediu a publicação da medida. Com a decisão da justiça todos os efeitos do Decreto Municipal n. 8.580/2020, de 7 de abril, ficam suspensas”.

A decisão da justiça veio através de uma ação civil pública impetrada pelo Ministério Público de Santa Catarina. A prefeitura informou que todas as decisões e medidas estão sendo tomadas para cumprir a determinação judicial. Com a suspensão do decreto, o grupo gestor da prefeitura de Brusque se reunirá para estudar quais medidas serão tomadas.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”