Prefeitura de Blumenau vai entrar na justiça para reaver recursos desviados por ex-servidora

A Prefeitura de Blumenau vai buscar via ação judicial, os recursos desviados pela servidora exonerada no final de junho deste ano. Segundo o Secretário de Administração Roni Wan Dall, a ex-funcionária exercia uma função de coordenação no setor de RH do município e desviou cerca de R$ 120 mil durante quatro anos.

Os desvios iniciaram em novembro de 2010, mas segundo Wan Dall, as suspeitas começaram apenas no final do ano passado. Por isso, desde dezembro de 2014 até junho deste ano, foi realizada uma espécie de auditoria, onde foram descobertos mais detalhes e confirmado o desvio.

Ainda segundo o secretário, a funcionária se aproveitava da função de confiança que exercia, de coordenação, para cometer o golpe. Ela percebia que existia algum funcionário que já trabalhou na prefeitura, mas que estava inativo no sistema, o ativava como se estivesse de serviço, para receber o salário. E então na conta bancaria registrada, ela inseria a dela, e por isso acaba recebendo.

Ainda foi descoberto que para evitar suspeitas, ela não fazia os desvios todo mê, e nunca repetia o nome dos funcionários inativos. O nome da ex-servidora não foi divulgado.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”