Prefeitura de Blumenau nega ter caído em golpe

O vereador Jefferson Forest, do PT, denunciou durante a sessão desta quarta-feira na Câmara, que a Prefeitura de Blumenau teria caído em um golpe e depositado R$ 40 mil em uma conta fantasma. O governo confirmou o depósito, mas afirma que não caiu no golpe.

A Prefeitura teria sido ameaçada de ter as contas bloqueadas devido ao não pagamento de um precatório de 2011. Uma mulher, alegando ser da 4ª Vara da Fazenda de Brasília, é que teria realizado o contato e argumentado que havia uma liminar determinando o pagamento.

O Procurador Geral do Município, Rodrigo Jansen, disse que suspeitou da ação e em acordo com o banco teria realizado o depósito com segurança de estorno. A medida, segundo o procurador, foi necessária para assegurar a possibilidade de investigação. Ele registrou um boletim de ocorrência que gerou a denuncia do vereador.

Ouça o procurador Rodrigo Jansen argumentando que foi um caso de estelionato malsucedido.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”