Prefeitura de Blumenau muda proposta de parcelamento do reajuste dos salários dos servidores

O índice de reajuste salarial dos servidores da Prefeitura de Blumenau, de 10,8%, deve ser repassado até dezembro, segundo nova proposta apresentada pelo governo. Nesta sexta-feira, representantes da prefeitura e trabalhadores tiveram uma nova rodada de negociação. A nova proposta prevê aumento de 3% na folha de maio, 2% em novembro e outros 5,8%  em dezembro. A anterior parcelava o repasse do índice até fevereiro de 2017.

A prefeitura deve oficializar a proposta ao sindicato da categoria na próxima segunda-feira pela manhã. Á tarde os servidores se reúnem para avaliar a oferta. Na última assembleia, os trabalhadores haviam decidido entrar em greve a partir do dia 8, caso o índice não fosse repassado de forma integral na folha de maio, que os funcionários recebem em junho.

Depois de reuniões em postos de trabalho, uma comitiva do sindicato se reuniu com a prefeitura no início da semana e informou que a categoria poderia rever a decisão caso o índice fosse repassado ainda neste ano, mesmo que de forma parcelada. O governo alega que a atual situação econômica, aliada a queda de arrecadação, inviabiliza o repasse integral, que colocaria em risco o pagamento em dia dos trabalhadores.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”