Prefeitura de Blumenau mantém suspensas aulas presenciais do ensino superior

Foto: Ilustrativa / Internet

Apesar de uma portaria do Estado liberar as aulas presenciais em cursos de graduação e pós-graduação a partir de segunda-feira, dia 6, em Blumenau a medida não poderá ser adotada. Isso porque nesta sexta-feira (3), o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) assinou um decreto que mantém suspensas as aulas presenciais do ensino superior por tempo indeterminado.

Segundo divulgou a prefeitura, a decisão está embasada por um parecer técnico dos setores de vigilância da Secretaria de Promoção da Saúde e leva em consideração a velocidade do aumento do número de casos registrados na cidade nas últimas semanas.

Furb e Unisociesc estavam programando o retorno de aulas presenciais para 17 de agosto, com base na portaria do Estado.

Também ficam fechados por tempo indeterminado cinemas, teatros, casas noturnas e museus, além de eventos como shows e espetáculos que implicam em junção de público.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”