Prefeitura de Blumenau divulga que cidade tem 42 pessoas recuperadas da Covid-19

Dos 82 casos registrados de coronavírus em Blumenau, pouco mais da metade já se recuperou da doença. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (16), pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), durante a apresentação do levantamento da incidência do coronavírus na cidade.

Segundo explicação do prefeito, o critério utilizado para definir quando uma pessoa se recuperou da doença é quando ela supera 14 dias, a partir do diagnóstico, sem ter mais os sintomas. Nesta avaliação, são 42 pessoas que já superaram a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Mais três casos foram confirmados nesta quinta-feira, elevando de 79 (número do dia anterior), para 82. Seis pacientes estão em UTIs e outros três internados em enfermarias. Outras 31 pessoas infectadas estão em isolamento domiciliar.

Números no Brasil

Subiu para 1.924 o número de óbitos pela Covid-19 no Brasil nesta quinta-feira (16), segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde. São 188 mortes a mais do que o levantamento apresentado na quarta-feira (15), o que significa um aumento de 10% no número de óbitos.

O número de casos confirmados cresceu 7,4%, chegando a 30.425. São Paulo é o estado que tem o maior número de casos confirmados (11.568), e de mortes (853).

Segundo o Ministério da Saúde, nos últimos sete dias o total de mortes subiu 82,4%.

Fonte: Ministério da Saúde

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

2 comentários sobre “Prefeitura de Blumenau divulga que cidade tem 42 pessoas recuperadas da Covid-19

  1. Diego

    Ta. Quantos sao os óbitos?!!!!!! Pq nao falaram?… publicação incompleta!!!!

Comentários estãp fechados.