Prefeitura busca R$ 20 milhões para recuperar áreas danificadas por chuvas neste início de ano

Os prejuízos causados pelos temporais que atingiram o distrito do Garcia e o Bairro Velha Grande no início deste ano, somam R$ 20 milhões, de acordo com levantamento da Prefeitura de Blumenau. Nesta quarta-feira (9), o prefeito Napoleão Bernardes, do PSDB, esteve em Brasília, onde se reuniu com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton, para tratar do assunto.

A visita teve o objetivo de conseguir recursos para a recuperação das áreas através do Fundo Especial para Calamidades Públicas, Proteção e Defesa Civil. A documentação entregue passará por uma análise do Governo Federal que vai definir se acata ou não o pedido e o valor que será liberado. O prefeito retornou otimista do encontro.

O governo municipal decretou situação de emergência nas duas áreas afetadas pelos temporais. A medida é uma forma de agilizar a recuperação das regiões e a busca por recursos já que dispensa a contratação dos serviços e obras através de licitação.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”