Prefeitura anuncia prazo para regularização de jazigos em cemitérios públicos

Uma lista de túmulos em situação irregular nos cemitérios públicos de Blumenau foi divulgada nesta segunda-feira pela Prefeitura. A relação inclui jazigos dos cemitérios das ruas João Pessoa e Progresso. Os arrendatários devem procurar a Central Funerária até o dia 21 de novembro para regularizar a situação.

Se o responsável pelo túmulo não comparecer dentro do prazo estipulado o jazigo pode ser declarado abandonado. Com isso, o Município fica autorizado a fazer a exumação dos despojos e o translado dos ossos ao ossário coletivo.

A relação dos túmulos considerados abandonados está no site oficial do município.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”