Prefeitura anuncia corte no salário de comissionados para pagar servidores públicos

A Prefeitura de Blumenau divulgou medidas que serão adotadas pelo município para conseguir uma economia de R$ 2,5 milhões até dezembro, com o objetivo de pagar o reajuste salarial aos servidores públicos, conforme negociação salarial. Em destaque está a redução de 5% no salário dos servidores comissionados, e funções gratificadas por confiança da administração direta de fundações e autarquias.

Ainda ficou definido um um novo calendário para o pagamento das Licença-Prêmio em pecúnia – benefício concedido ao servidor por sua assiduidade onde pode ter uma licença sem prejuízo de remuneração – e Prêmio de 25 anos de serviços públicos.

Além disso, um decreto já assinado reduz em 10% os valores das diárias dos servidores públicos concursados e comissionados que realizarão viagens a trabalho. O Decreto também cancela diárias para viagens próximas, e dentro da região metropolitana do Vale do Itajaí, não terão direito às diárias.

Todas essas medidas estão sendo oficializadas por Decretos Municipais assinados pelo Prefeito Mario Hildebrandt, ou por projetos de lei encaminhados à Câmara de Vereadores.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”