Prefeitura alerta para possível golpe de ofertas de consulta

A Secretaria de Saúde de Blumenau está alerta a população para um possível golpe. Após desconfiar da abordagem de um homem que se dizia agente comunitário de saúde, uma moradora da região do bairro Garcia relatou o caso a funcionários da sua unidade de saúde. O relato é de que ele estaria oferecendo marcação de consultas.

O homem não faz parte da equipe da unidade, nem é servidor da Prefeitura de Blumenau. As providências legais necessárias já estão sendo tomadas pela Secretaria. Se algum cidadão se sentir lesado por situação semelhante, pode registrar um boletim de ocorrência.

Diante deste fato, a Semus esclarece que os cerca de 230 agentes comunitários de saúde de Blumenau têm como uniforme colete azul que os identifica, além de crachá da Prefeitura, com nome e foto de identificação. O órgão reitera ainda que marcações de consulta não são oferecidas na casa dos pacientes, havendo a necessidade de se dirigir a sua unidade de referência para agendamentos.

*com informações da Secom

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”