Com o objetivo de facilitar o acesso de pessoas idosas a medicamentos de uso contínuo, o Programa Remédio em Casa foi apresentado em campanha pelo prefeito Napoleão Bernardes. Porém a iniciativa ainda não tem data para começar, mas deve iniciar ainda neste ano. Foi isso que deixou claro a secretária de saúde, Maria Regina de Souza Soar em entrevista ao Jornal da Nereu. Ela explica que o primeiro ano de trabalhos foi para avaliar o que seria necessário para colocar em prática o programa.
– Nós estamos trabalhando e ano passado já fizemos um levantamento daquilo que a gente necessita para botar o programa em prática. Não é fácil. Ele exige algumas situações perante a algumas determinações da vigilância sanitária, além do controle de quem vai receber e quem vai entregar – afirmou.
Pela questão de mão-de-obra, equipamento e logística, uma empresa especializada terá de ser contratada para realizar a entrega dos medicamentos. Uma questão de determinação da vigilância sanitária. O processo licitatório para a contratação deverá ser lançado ainda nesse ano.
– Há empresas especializadas nesse tipo de serviço, que tem estrutura para fazer esse tipo de entrega. Estamos na fase da contratação da empresa e dos funcionários – disse.