Diante da obra de implantação do corredor de ônibus e reperfilagem na Alameda Rio Branco, no trecho entre a Rua Coronel Vidal Ramos até a Rua 7 de Setembro, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) em conjunto com a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) e Seterb, vem desde ontem analisando possibilidades para amenizar os impactos causados no trânsito.
A melhor alternativa encontrada pela equipe técnica é a desativação do semáforo no entroncamento entre a Rua Coronel Vidal Ramos com a Alameda Rio Branco. O trecho entre a Rua Nereu Ramos e Alameda Rio Branco ficaria bloqueado com acesso somente para trânsito local.
Os motoristas que se deslocarem do Centro e Bom Retiro em direção ao Distrito do Garcia devem utilizar a Rua Floriano Peixoto (Morro do Colégio Pedro II). Com o bloqueio temporário da Rua Coronel Vidal Ramos, ficam como opções para acessar a Alameda Rio Branco as ruas Pandiá Calogeras, Frederico Guilherme Busch e Pastor Stutzer.
Ainda para amenizar o congestionamento, haverá proibição de estacionamento em alguns trechos ao longo da obra. Desde o início das obras na segunda-feira duas pistas da Alameda Rio Branco estão interditadas ao trânsito, enquanto outras duas estão atendendo toda a demanda vindo do Distrito do Garcia.