Prefeito visita ETA II e anuncia compra de caminhões pipa

Medida pretende amenizar problemas com falta de águia na região da Velha Grande. Foto: Cristinao Silva/RNR.

O prefeito Napoleão Bernardes esteve nesta segunda-feira, 27, visitando a Estação de Tratamento de Água da Rua Bahia, a ETA II, e anunciou, como medida emergencial para amenizar a falta de água na região da Velha Grande, a compra de três caminhões pipa. Segundo o prefeito, hoje o Samae tem apenas um veículo para atender a comunidade.

Napoleão também citou medidas já encaminhadas que buscam garantir o abastecimento no município. O investimento de R$ 8 milhões na ampliação da rede adutora e financiamento de R$ 24 milhões para captação e instalação de sete novos reservatórios.

Além disso, o prefeito informou que pediu aos técnicos do Samae um estudo para aumentar a capacidade de produção da ETA II, elevando dos atuais 870 litros por segundo para 1.200 litros por segundo.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”