Prédio da Fundação Cultural de Blumenau tem mais de metade do telhado reformada

A reforma do telhado histórico da Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) chegou a 68% de toda a cobertura a ser revitalizada. O trabalho vai acabar com as goteiras que prejudicavam as atividades, sobretudo no Auditório Carlos Jardim. O prazo para a conclusão das obras depende das condições climáticas.

O imponente prédio histórico na entrada da Rua XV de Novembro abrigou no passado a Prefeitura, o Fórum e a cadeia pública. O custo estimado para a conclusão do novo telhado do imóvel, inaugurado em 1875, é de R$ 527 mil. A cobertura em telha cerâmica germânica deverá cobrir uma área aproximada de 1.500 metros quadrados.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”