Prazo para retirar 2ª via do título de eleitor termina nesta quinta-feira

Foto: Arquivo RNR

Termina nesta quinta-feira (27), o prazo para quem ainda precisa retirar a segunda via do título de eleitor. O pedido do documento deve ser feito no cartório eleitoral, no qual o votante está cadastrado.

 

Para obter a segunda via do registro, o eleitor deve estrar em dia com a justiça eleitoral, sem nenhum débito de multas em ralação a ausências em votação ou como mesário, por exemplo.

Quem tiver multas em aberto precisa quitá-las por uma Guia de Recolhimento da União (GRU), emitida pelo cartório eleitoral. O valor vai de R$ 1,05 a R$ 35,14.

Vale lembra que o título físico de eleitor não é o único documento que pode ser usado na hora de votar. Carteira de trabalho, carteira de identidade, CNH, passaporte ou qualquer documento oficial com foto também é aceito para participar das eleições.

Uma das novidades neste ano é o aplicativo de celular E-título, que pose ser baixado de maneira gratuita através das lojas virtuais.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”