Prazo de cadastramento para entrega de kits de alimentação escolar termina nesta terça-feira

Foto: Ilustração

Os responsáveis por crianças e adolescentes da rede municipal de ensino de Blumenau e de Organizações de Sociedade Civil que possuem convênio com a prefeitura, têm até esta terça-feira (21), para fazer a inscrição para receber kits de alimentação. O castro é feito através da internet, no site oficial do município.

O kit conta com produtos da agricultura familiar e tem valor aproximado de R$ 16,00 mensais por criança ou adolescente, com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Governo Federal. As famílias que tiverem mais de um filho matriculado na rede pública deverão fazer um cadastro para cada aluno.

As crianças e adolescentes já cadastradas no Programa Bolsa Família receberão além do Kit Alimentação Escolar, uma cesta básica adicional com recursos próprios provenientes do Município. As entregas serão feitas em instituições de ensino situadas em locais estratégicos, que serão definidos, junto com o cronograma, após o término do cadastramento.

Junto com os Kits, serão entregues máscaras para utilização das famílias visando prevenir contra a contaminação pelo Covid-19. Esta medida vigorará enquanto durar o período de suspensão das aulas em razão da pandemia do Coronavírus, com entregas realizadas mensalmente.

Confira as orientações da secretária de Educação de Blumenau, Patrícia Lueders

Fonte: Assessoria PMB

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”