Praça no Centro de Blumenau ganha busto de Martin Luther

Em homenagem aos 500 da Reforma Luterana, será inaugurado nesta sexta-feira na Praça Hercílio Luz o busto do reformador Martin Luther. Uma cerimônia está programada para começar às 10h com o lançamento de um documentário sobre a reforma no Mausoléu Dr Blumenau.

A organização é da Comunidade Evangélica de Blumenau – União Paroquial Luterana. Após o lançamento do documentário, os presentes irão se deslocar para a Praça, também conhecida como Praça do Biergarten, onde ocorrerá o descerramento do busto.

A data foi escolhida por ser o aniversário de nascimento do reformador Martin Luther. Ele nasceu em 10 de novembro de 1483, na cidade de Eisleben, na Alemanha. Foi um monge agostiniano e professor de teologia que tornou-se uma das figuras centrais da Reforma Protestante.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”