Praça da Segurança é montada na Vila Germânica

Foto: Rodrigo Vieira/RNR.

As entidades ligadas a segurança da Oktoberfest estarão reunidas em um único lugar na edição deste ano. Uma praça de segurança está sendo montada em frente ao setor três. Ela vai reunir todos os órgãos ligados a fiscalização dentro e fora da festa. É nesta praça que também será montada a central de monitoramento. Neste ano são mais de 70 câmeras instaladas na parte interna e externa do Parque Vila Germânica, que vão ajudar na eficiência da fiscalização.

Outra novidade neste ano é a presença de uma equipe do Instituo Geral de Perícias. Assim, as perícias de falsidade de documentos e ingressos, além da constatação do grau de pureza de drogas poderão ser feitas na hora, agilizando o atendimento de ocorrências. A Oktoberfest também terá uma equipe de brigadistas que ficarão encarregados dos atendimentos de emergência e de casos de incêndios. A presença da equipe cumpre uma determinação do Termo de Ajustamento de Conduta do Ministério Público.

A Comissão de Segurança esteve reunida nesta quinta-feira. A principal preocupação continua sendo com a presença de público nos finais de semana. Por determinação do Ministério Público, a festa pode ter no máximo 37.703 visitantes simultâneos. No ano passado muitas pessoas foram barradas devido a lotação dos pavilhões. A orientação dos organizadores é para compra antecipada de ingressos, o que facilita o controle e, segundo eles, garante a entrada. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no site oficial da festa ou nas agências da Blucredi.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”