Praça da Leitura é inaugurada em Blumenau

Foto: Marcelo Martins/Divulgação PMB.

A mais nova área de lazer do bairro Itoupava Seca, denominada “Praça da Leitura”, será inaugurada nesta segunda-feira (04). O ato, parte da programação pelo aniversário de 167 anos do município, acontece no local às 19h. O novo espaço se encontra na esquina das ruas Almirante Barroso e Engenheiro Paul Werner, nas proximidades do Hospital Dia do Pulmão.

Com uma área total de 256 metros quadrados, o ambiente conta com itens diferenciados, como área coberta para leitura, estante para depósito de livros, além de bancos, lixeiras, paraciclo e iluminação para atividades noturnas. O objetivo do espaço é estimular o hábito da leitura entre a comunidade. Além disso, também se coloca como ponto de encontro para a promoção de ações coletivas como troca de livros, reunião de clubes de leitura e de estudos, entre outras propostas.

A obra é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a empresa Electro Aço Altona S.A. e a Prefeitura de Blumenau. Nas execuções, foram investidos cerca de R$ 117 mil reais. De acordo com o TAC, foi de competência da empresa a implantação da praça. A doação do terreno, o projeto e a manutenção serão agora de responsabilidade da administração municipal.

Fonte: PMB.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”