PPS quer expulsar vereador Oldemar Becker do partido

Foto: Renan Olaz / Agência Câmarablu

O diretório municipal do PPS Partido Popular Socialista de Blumenau iniciou um processo interno para expulsar dos quadros do partido o vereador Oldemar Becker, eleito em 2012. Em entrevista ao Jornal de Blumenau o presidente da sigla na cidade Cláudio César de Oliveira, alega que o parlamentar estaria cometendo diversos atos que configuram infidelidade partidária. Conforme o presidente na última quinta-feira (05), uma assembleia decidiu pela abertura do processo no Conselho de Ética contra o vereador, que tem prazo de 15 dias para defesa.

Procurado pela nossa reportagem Oldemar Becker disse que não vai se pronunciar sobre o caso. O chefe de gabinete do vereador Rodrigo Quadros alega que o presidente municipal do PPS Cláudio César Oliveira ocupa o cargo irregularmente e que o diretório está sob investigação da Executiva Estadual. Rodrigo afirma que Cláudio César está com o mandato sub judice e que seus atos não teriam validade. Uma nova eleição em junho deve definir o comando do PPS em Blumenau. O pedido de expulsão teria ocorrido em represália às divergências políticas entre ele e o vereador.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”