Os membros da Comissão Especial que analisa o pedido de impeachment por crime de responsabilidade contra o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido) aprovaram por unanimidade, no final da manhã desta terça-feira (15), o relatório que recomenda o acatamento da denúncia e autoriza a instauração de processo.
O então secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, foi excluído do relatório, por ter pedido exoneração do cargo nesta segunda-feira (14).
O parecer de 67 páginas será lido na sessão ordinária desta terça-feira e publicado no Diário Oficial da Assembleia para que o pedido seja colocados em votação em plenário, em sessão ordinária na próxima semana.
A denúncia apresentada pelo defensor público, Ralf Zimmer Junior, em 11 de maio deste ano, argumenta que o reajuste salarial aos procuradores, em outubro do ano passado, visando à equiparação com os vencimentos dos procuradores da Assembleia Legislativa, foi concedida por meio de um procedimento administrativo sigiloso e ilegal, sem autorização legislativa.