Pontos finais de ônibus são extintos no transporte coletivo de Blumenau

Outra mudança acordada entre governo, Consórcio Siga e Sindetranscol após a paralisação do transporte público no mês passado, começou a funcionar nesta segunda-feira, dia 2, em Blumenau. As últimas 21 linhas que tinham pontos finais se transformaram em circulares. Ou seja, os ônibus vão até os bairros, passam pelo ponto final, fazem a volta e retornam aos terminais.

Com mais essa alteração,  todas as 94 linhas do transporte coletivo são circulares, extinguindo assim os pontos finais. Esse era um dos principais pedidos dos trabalhadores do transporte público de Blumenau, por conta da insegurança que havia nesses pontos. Segundo eles, os locais eram em suas maiorias escuros e não tinham segurança nenhuma.

Todas as linhas alteradas atuam nos terminais Aterro, Fonte e Proeb. Nos outros três terminais da cidade, as linhas já operavam em forma circular. Essa mudança será válida para todos os dias da semana e será cumprida a tabela de horários de saída das linhas dos terminais. Fiscais do Seterb ainda deverão fazer pesquisas em relação as alterações. Caso necessário, algumas horários poderão sofrer ajustes.

 

 

 

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”