Ponte do Vale é liberada após cinco meses de interdição

Foto: Liliane Machado

A Ponte do Vale em Gaspar foi liberada para o tráfego de veículos na manhã desta sexta-feira (09), após cinco meses de interdição. A estrutura inaugurada no dia 23 de dezembro, foi fechada 18 dias depois, por determinação do Ministério Público, pois foi entregue sem estar concluída.

Faltava instalar sinalizações horizontal e vertical, realizar o teste de carga e concluir a iluminação. Serviços que foram concluídos nesta semana. A Ponte do Vale tem quatro pistas de rolamento numa extensão de 360 metros sobre o Rio Itajaí-Açú. A obra custou R$ 41,6 milhões, sendo R$ 36,5 milhões de recursos do Governo Federal e o restante contrapartida da prefeitura.

Os trabalhos começaram em julho de 2012 e foram paralisados em meados de 2013, quando os repasses começaram a atrasar. A obra foi retomada em abril de 2016 e em dezembro, há oito dias para o fim da administração anterior, a ponte foi inaugurada e aberta ao tráfego.

Na segunda semana de janeiro deste ano, por orientação do Ministério Público, a ponte foi novamente fechada até que todos os trabalhos no local fossem concluídos.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”