Ponte de Laguna é inaugura, mas trânsito só será liberado nesta quinta-feira

O trânsito sobre a ponte de Laguna na BR 101 deve ser liberado na manhã desta quinta-feira. A ponte Anita Garibaldi foi inaugurada nesta quarta-feira em solenidade que contou com a presença do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e da presidente Dilma Rousseff.

O cerimonial começou no final da manhã e teve duração de cerca de meia hora. A presidente Dilma citou a nova ponte para falar das dificuldades econômicas do país. A obra que serve de ligação e união também permite superar obstáculos, como disse a presidente durante o discurso garantindo que o país vai voltar a crescer, construir novas pontes importantes e empregos.

Esta é a primeira ponte estaiada, suspensa por cabos, em curva do Brasil. Ela tem 2.830 metros de comprimento. A construção durou cerca de três anos e custou R$ 760 milhões.

Ouça parte do discurso da presidente Dilma Rousseff.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”