Policlínica retoma atendimentos eletivos em Blumenau

A partir desta quarta-feira a Policlínica de Blumenau volta a realizar consultas eletivas marcadas para o mês de março, para aqueles pacientes que receberem contato telefônico das equipes de saúde.

Especialidades como gastroenterologia, cardiologia, dermatologia, urologia, neurologia, ortopedia voltam a atender com consultas espaçadas, agendadas a cada 40 minutos, para evitar aglomerações. Os demais serviços como o Núcleo de Atendimento ao Ostomizado (NAO), o Serviço Multiprofissional de Atenção em Educação e Saúde (Sermaes) e atendimentos pós-cirúrgicos, seguem funcionando conforme os últimos dois meses. Já pequenas cirurgias eletivas ainda estão suspensas.

Para a retomada do funcionamento da unidade, os servidores utilizam equipamentos de proteção individual, os processos de limpeza foram intensificados, regras de distanciamento entre os pacientes são recomendadas, bem como a obrigatoriedade do uso da máscara. Também está disponível álcool gel para higienização das mãos.

Pacientes que no momento do contato telefônico para agendamento, estiverem com sintomas gripais, terão a marcação da consulta realizada em outro momento. Aqueles que não tiverem meio de transporte para comparecer na consulta também serão remarcados para quando do retorno do serviço.

Aos poucos também devem ser retomados os atendimentos eletivos para que pacientes de outras patologias também recebam atendimento e encaminhamentos necessários e possíveis neste momento.

A Policlínica foi parcialmente fechada em 19 de março, diante da pandemia de Coronavírus e manteve neste período apenas atendimentos agendados de maior urgência, como avaliações de pós-operatório.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”