Polícia resgata mulher e bebê de três meses que eram mantidas em cárcere privado em Blumenau

Foto: Polícia Civil.

Uma jovem de 18 anos e uma criança de três meses, foram resgatadas pela Polícia Civil de Blumenau, em uma casa na Rua Francisco Valdieck, no Bairro Fortaleza. Ambas eram mantidas em cárcere privado dentro da residência, por um rapaz de 20 anos que é namorado da jovem e pai do bebê.

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito teve o mandado de prisão decretado e já está no Presídio Regional de Blumenau. As duas vítimas foram encaminhadas à uma casa de acolhimento. Em depoimento a polícia, a jovem contou que era impedida de sair do imóvel porque o namorado dizia ter ciúmes e fazia diversas ameças à ela, que havia acabado de ter o bebê. Ela já fez diversas denúncias por agressões do companheiro e até participou de uma audiência, pouco tempo antes de ser presa dentro da casa.

O bebê de três meses foi encontrado com apenas 1,9 kg, e não havia tomado ainda todas as vacinas necessárias. Isso porque logo após nascer já foi mantido preso na casa juntamente com a mãe. Segundo o delegado Gilberto Azevedo, responsável pelo caso, uma pessoa da comunidade que ouviu os pedidos de ajuda da jovem por uma janela do banheiro, fez com que a polícia conseguisse resgatar as vítimas.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”