Pelo menos três casos de violência doméstica foram registrados neste domingo (09) a tarde em Blumenau. Segundo a Polícia Militar, os casos aconteceram com menos de duas horas de intervalo. Dois homens foram detidos e um conseguiu fugir.
O último caso foi registrado por volta das 17h57, na Aquidabã, na Escola Agrícola. A vítima de 28 anos contou que seu companheiro, também com 28, chegou em casa alcoolizado e durante uma discussão a agrediu no pescoço e cabeça. Quando a polícia chegou ao local, deu voz de prisão e encaminhou o suspeito até a delegacia.
Minutos antes, os policiais estiveram na Rua Albert Gol, na Fortaleza, onde um homem de 39 anos prensou o braço da esposa na porta do carro, e ainda a sufocou, causando ferimentos no pescoço. Ele foi preso em flagrante e também levado a Central de Polícia.
Ainda mais cedo, por volta das 16h40, na Rua Lituânia, na Itoupavazinha, uma mulher de 37 anos foi agredida com puxões de cabelo e empurrões. Ela contou aos agentes que foi jogada no chão por diversas vezes, tendo ferimentos no joelho, braços e costas. Quando a vítima tentou acionar a polícia, o homem quebrou o celular dela e a ameaçou de morte. Quando foi embora, a PM foi chamada e registrou o boletim de ocorrência.