Polícia prende três suspeitos de envolvimento em ataques a ônibus em Blumenau

Detidos estavam com gasolina que seria utilizada para incendiar ônibus no Morro da Pedreira na Ponta Aguda no mesmo horário do ataque na itoupavazinha. Rodrigo Vieira/RNR.

Três homens foram detidos entre o final da noite desta quarta-feira e início da madrugada desta quinta-feira, acusados de envolvimento em ataques a ônibus do transporte coletivo em Blumenau. Segundo a polícia, eles planejavam incendiar um coletivo no ponto final do Morro da Pedreira no Bairro Ponta Aguda.

A Polícia  Militar estava de campana e evitou o ataque. Um dos suspeitos foi detido durante a fuga. Os outros dois estavam em uma residência onde também foram encontradas duas garrafas, de dois litros cada, com gasolina. O material seria utilizado no ataque.

O delegado Egídio Ferrari informou que os detidos pertencem a uma facção criminosa que atua nos presídios. No depoimento, eles teriam informado que a ordem partiu do Presídio Regional de Blumenau e o ataque seria realizado no mesmo horário do ataque ao ônibus na Itoupavazinha.

Os detidos foram identificados como Pomerode, Fumo e Paulista. Os dois suspeitos do ataque ao ônibus na Rua Philipp Bauler, no Bairro Itoupavazinha, continuam foragidos.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”