Três homens foram detidos entre o final da noite desta quarta-feira e início da madrugada desta quinta-feira, acusados de envolvimento em ataques a ônibus do transporte coletivo em Blumenau. Segundo a polícia, eles planejavam incendiar um coletivo no ponto final do Morro da Pedreira no Bairro Ponta Aguda.
A Polícia Militar estava de campana e evitou o ataque. Um dos suspeitos foi detido durante a fuga. Os outros dois estavam em uma residência onde também foram encontradas duas garrafas, de dois litros cada, com gasolina. O material seria utilizado no ataque.
O delegado Egídio Ferrari informou que os detidos pertencem a uma facção criminosa que atua nos presídios. No depoimento, eles teriam informado que a ordem partiu do Presídio Regional de Blumenau e o ataque seria realizado no mesmo horário do ataque ao ônibus na Itoupavazinha.
Os detidos foram identificados como Pomerode, Fumo e Paulista. Os dois suspeitos do ataque ao ônibus na Rua Philipp Bauler, no Bairro Itoupavazinha, continuam foragidos.