A Polícia Civil de Ituporanga prendeu nesta segunda-feira (28), o suspeito de matar e esquartejar Neomar da Rosa. O tronco da vítima foi encontrado sem cabeça, pernas e braços, na Barragem Sul, na última sexta-feira (25), mas o crime teria acontecido no domingo (20). Alexandre Backes, companheiro de Rosa confessou o crime após ser detido.
De acordo com o delegado Bruno Reis, responsável pelas investigações, o homem deu três marteladas na cabeça da vítima para matá-la. Na sequência, utilizou uma faca para cortar os membros e esconder o corpo. A polícia ainda procura braços, pernas e cabeça da mulher.
Na delegacia, o suspeito alegou que matou a vítima por ciúmes. Ele contou ao delegado que já tinha a intenção de se separar, mas ainda não havia feito. No dia anterior ao crime eles teriam discutido em uma festa, e que por isso foi embora sozinho, deixando a mulher no local. Ele então descobriu que ela se relacionou com outra pessoa nessa festa, e por vingança, cometeu o crime no dia seguinte.
Neomar da Rosa era de Blumenau, mas estava morando com o suspeito em Ituporanga há quatro meses. A família reconheceu a vítima por conta de uma tatuagem na virilha, já que parte do corpo ainda não foi encontrada. A Polícia Civil deve encerrar o inquérito nos próximos dias e denunciar Backes por feminicídio com agravante de motivo torpe e ocultação de cadáver.