Polícia Militar volta a orientar população sobre golpe do falso sequestro

Foto: Google imagens.

Uma senhora que não teve o nome e a idade divulgados quase caiu no golpe do falso sequestro na manhã desta quinta-feira em Blumenau. A Polícia Militar registrou a ocorrência por volta das 10h30min. A vítima é uma idosa e mora no Bairro Ponta Aguda.

Segundo a PM, ela recebeu uma ligação de um número desconhecido com supostos criminosos dizendo que a irmã havia sido sequestrada. Para o resgaste os sequestrados haviam pedido R$ 500 e o depósito tinha que ser feito imediatamente em uma conta que foi informada. A vítima, já desesperada, ligou para o telefone 190 e avisou a PM.

Os policiais orientaram a senhora para se acalmar e deixar as autoridades policiais agir, mas a vítima estava nervosa e com medo e chegou a falar que iria fazer o depósito solicitado pelos supostos sequestradores. Após diversos pedidos dos policiais, a idosa foi até a casa da irmã e confirmou que a familiar estava bem.

Em casos como este a Polícia Militar alerta para as pessoas terem calma, apesar das ameaças psicológicas dos golpistas. A primeira medida é ligar para o 190 e depois aceitar as orientações dos policiais. A PM lembra que casos de golpe do falso sequestro ainda são comuns, é preciso ficar atento e reforçar o aviso aos conhecidos, principalmente os idosos.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”