Polícia Militar alerta para cuidados ao sacar FGTS

A Caixa Econômica Federal liberou os saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nesta sexta-feira, 13, em todo o Brasil para correntistas do banco nascidos entre janeiro e abril. Segundo a Caixa, serão liberados R$ 5 bilhões para cerca de 12 milhões de pessoas.

Com isso, a Polícia Militar de Santa Catarina emitiu uma comunicado alertando os beneficiários para que redobrem a atenção ao sacar ou acessar às agências bancárias e caixas eletrônicos.  O comunicado também informa que a PM estará reforçando o policiamento nas proximidades das agências bancárias durante o período de saques.

 

Confira abaixo algumas dicas importantes:

• Prefira utilizar os caixas automáticos instalados em locais com maior movimento e, se possível, em locais como shoppings, lojas de conveniência, postos de gasolina, supermercados. Evite utilizar caixas eletrônicos em locais isolados e com pouca iluminação;

• Sempre que possível, faça seus saques no horário comercial, quando o movimento de pessoas é maior, evitando o período noturno;

• Evite efetuar saques de valores altos sozinho e seja discreto na hora de conferir o seu dinheiro;

• Fique atento a ação de estelionatários, que também se aproveitam do momento com ofertas ou propostas “irrecusáveis”;

• Esteja atento à presença de pessoas suspeitas nas proximidades. Na dúvida, não faça seu saque naquele momento;

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”