Polícia Militar alerta comunidade para ligações desnecessárias ao 190

A Polícia Militar enviou uma nota reforçando um pedido à comunidade blumenauense, sobre a utilização correta do telefone 190. Segundo os agentes, muitas das ligações que são recebidas não são de urgência e emergência como deveriam ser, mas sim de pedidos de endereço de ruas e estabelecimentos, entre outros assuntos de não responsabilidade da PM.

Segundo a nota, essas ligações desnecessárias acabam ocupando linhas que poderiam ser utilizadas para atender chamadas de assaltos, furtos, entre outros crimes, ou também de socorro. Além de pedir a colaboração da comunidade, a PM também destaca que fazer trotes, ou prejudicar o funcionamento dos serviços de utilidade pública, como o 190, pode gerar reclusão, que pode chegar a seis meses de detenção.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”