Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão em Blumenau

Foto: Marcos Fernandes

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Blumenau na manhã desta quinta-feira, 11. Os policiais foram a uma empresa, na rua São Paulo, e à casa do dono da instituição, que vive no bairro Água Verde.

O empresário é investigado desde 2017, suspeito de usar documentos falsos para abrir empresas e obter financiamentos de forma fraudulenta.

Segundo o delegado da Polícia Federal de Itajaí, Tales Teixeira Júnior, responsável pelo caso, na casa  do empresário “não foi encontrado nada de relevante para a investigação”. Já na empresa havia indícios suficientes para indiciá-lo por estelionato e crime contra o sistema financeiro nacional.

O inquérito está em andamento e as provas serão avaliadas. Até o final de janeiro o inquérito será encaminhado à Justiça Federal e, de acordo com o delegado, o empresário deve ser indiciado. Se condenado, ele pode pegar até 11 anos de prisão.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”